11
fev
09

FÉRIAS COM PRAIAAAAAAAA

Ah!Como  é bom férias e eu AMOOOOOOOOO praia com amigos e famíliasalvador-janeiro-2009-082Olá, essa de olhos fechados sou eu feliz da vida por estar na praia, nasci lá perto do mar e qdo estou perto dele fico muito mais tranquila, mais feliz, mais animada e se tem família e amigos por perto ai fica td perfeito.

Conheço várias pessoas q não tiram férias nunca, nunca mesmo, aliás qdo têm um infarto ai tiram férias,; até entendo que algumas pessoas não podem: situação financeira, mudança de trabalho, essas coisas, mas há aqueles q podem e não o fazem, no ritmo de estresse q anda a humanidade, férias é algo FUNDAMENTAL!

Veja o que dizem alguns especialistas sobre o assunto..

“O início do ano para muitos corresponde a férias, período considerado por psicólogos de grande importância para equilibrar o estado psicológico do ser humano. Para Alexandre Bez, psicólogo especializado em ansiedade e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia – UCLA, e relacionamento pela Universidade de Miami, na Flórida, é nessa fase que a sensação de paz é estabelecida, assim como há o descanso da mente e a renovação das emoções.

Segundo o Bez, independente do tempo que a pessoa irá reservar para suas férias, o importante é que aproveite cada minuto e tente se desligar dos problemas cotidianos. Ele afirma que tirar férias em duas etapas, janeiro e julho, por exemplo, é uma tática que dá muito certo e os resultados obtidos são visíveis. “O indivíduo se desenvolve profissionalmente, o aproveitamento acadêmico aumenta e os relacionamentos familiares e do casal melhoram. Isso se deve ao fato da pessoa estar mais aliviada das constantes pressões do dia-a-dia”, completa.

Conceito de falsas férias

É importante deixar claro para aqueles que não gostam de viajar ou não possuem condições financeiras, e preferem ficar em casa descansando, não se deixem enganar por uma falsa sensação de descanso. “O ser humano necessita frequentar outros ares no seu momento de descanso, sair da rotina que, muitas vezes, pesa e o desgasta”, diz Alexandre. Conceito de falsas férias

É importante deixar claro para aqueles que não gostam de viajar ou não possuem condições financeiras, e preferem ficar em casa descansando, não se deixem enganar por uma falsa sensação de descanso. “O ser humano necessita frequentar outros ares no seu momento de descanso, sair da rotina que, muitas vezes, pesa e o desgasta”, diz Alexandre.

“A pessoa no período de férias deve se aproximar da família e amigos, realizar atividades que não se encaixavam nos horários de trabalho”, explica Bez.

Vivenciar a mesma rotina não abre espaço para “arejar o cérebro”. A pessoa acaba vivendo uma situação de estresse diário em seu período de férias, potencializando os problemas.

O período de férias é justamente a tentativa de conseguir enxergar quais as deficiências diárias enfrentadas. Por meio dessa visão, o indivíduo consegue promover mudanças em sua vida, diminuir o estresse e mudar a sua rotina para melhor.”Este pedaço entre aspas foi retirado do http://www.segs.com.br da autoria da Renata Vaz

Pra quem curtiu as férias parabéns para quem não curtiu reflita um pouco e veja o que vc. pode fazer p se dar esse presente.bjs

PARA SABER MAIS

È surpreendente até alguns casos de infertilidade estão relacionados com a falta de férias leia o artigo o Joji Ueno – Ginecologia e especialista emreprodução humana no site   http://www.minhavida.com.br e  para as crianças as férias auxiliam no aprendizado leiam   http://www.meuartigo.brasilescola.com    e idosos, as férias são importantes, pois o que importa é fazer coisas novas, mudar a rotina, alimentar o cérebro e a alma.E voltar novo para os desafios que o  ano novo nos trás.

Anúncios

1 Response to “FÉRIAS COM PRAIAAAAAAAA”


  1. fevereiro 11, 2009 às 9:02 pm

    Querida, de volta…que delícia!!!

    Mas esse seu post é muito especial. O alemao é o que mais faz férias na Europa. Eles trabalham muito e duro, mas tb sao os primeiros a fazer férias.

    Férias é fundamental, renova tudo.

    Belo texto.

    beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: