Arquivo para agosto \31\UTC 2008

31
ago
08

massagem terapia dos deuses 3- fazendo sua p.p. massagem

Oi,

agora chegou a hora de aprender a fazer sua p.p massagem.Como disse Aninha Pontes “não sei fazer massagem técnica, faço só pelo carinho”.

Esse é o primeiro passo para fazer uma boa massagem o carinho, a boa vontade

Segundo passo: preparar o ambiente uma luz não muito forte q atrapalhe o massageado, nem muito fraca q impeça o massageador de enxergar(muitas pessoas descobrem pintas, sinais pq o marido ou a esposa ou filhos fazendo massagem percebem )

O ambiente precisa ter uma temperatura amena, se for frio ponha aquecedor nada atrapalha tanto uma massagem como o frio, tenha cobertores, toalhas a mão, pois conforme a pessoa relaxa a temperatura cae um pouco.

Silêncio é importante ,uma música calmante de preferência instrumental

Óleos ou cremes ou mesmo sem nada, pois tem gente que não gosta de creme ou óleo

Aqueça suas mãos, coloque creme ou óleo em suas mãos e aqueça um pouco esfregando uma mão na outra

( JAMAIS COLOQUE CREME OU ÓLEO DIRETAMENTE NA PELE DA PESSOA É MUITO DESAGRADAVEL)

Comece deslizando as mãos pela pele de maneira suave e vá aprofundando essa pressão lentamente, tente usar mais a palma da mão do que os dedos eles podem machucar, o “calcanhar” da mão tb. é uma boa area para massagear, depois amasse suavemente e aos poucos vá aumentando a pressão e pergunte a pessoa massageada se tá bom se tá forte,caso ela ache forte diminua,mesmo q vc ache fraco, lembre que sensibilidade é pessoal e intransferivel.Depois volte a deslizar, pode tb. dar pequena e suaves batida como se tivesse batendo a porta,mas uma porta muito delicada, e volte a deslizar creia só essas 3 manobras fazem milagres.

Partes dos corpo ideias p massagem, costas ,pé ,ombros e mãos.

Caso vc ache dificil pode tentar essa outra massagem, basta deslizar a mão pelo rosto ou q.q. outra parte do corpo como se tivesse tirando caspa que caiu da cabeça é suave e trás uma sensação muito boa.

DICA:

A pessoa que vai executar a massagem precisa tá numa posição confortavel p que não fique tensa e essa tensão passe p o massageado ou cause dor no massageador.

BOAS MASSAGENS.

Abraços.Simone

28
ago
08

MASSAGEM TERAPIA DOS DEUSES 2

Olá,

continuando a falar sobre massagem essa maravilha que todas conhecem ,mas poucos usufruem.

Dicas práticas de como escolher uma boa massagem, existem muitas variedades, mas a regra básica é …escolher aquela que se adequa a sua necessidade, se quer relaxar, ou ganhar energia, diminuir a dor, se é para cça ,adulto, idoso, pessoas doentes ou saudavéis existem muitas variedades de massagem, de preferência escolha um profissional habilitado e recomendado por alguém,mesmo que a pessoa tenha sido bem recomendada e seu “santo” não cruzou com o dela desita e procure outro profissional, massagem é uma questão de técnica mas também de energia é preciso haver combatibilidade entre o massageador e o massageado para q o cliente aproveite ao máximo e por fim mas não menos importante acredite em seu corpo ele é o grande mestre mesmo que todos digam que é assim mesmo se dseu corpo ficou dolorido, roxo,e com aquela sensação estranha, acredite essa massagem naõ foi boa p vc. pode ser boa p outra pessoa, então fique atenta(o).

RECAPITULANDO 1.ESCOLHA O TIPO DE MASSAGEM ADEQUADO AS SUAS NECESSIDADES

2. ESCOLHA O PROFISSIONAL HABILITADO E INDICADO,MAS PRINCIPALMENTEALÉM DOS ITENS ANTERIORES AQUELE COM O QUAL VC. SENTIU CONFIANÇA

3. OUÇA SEU CORPO, CONFIE NELE ELE SABE O QUE É BOM PARA VOCÊ.

Aproveite, no próximo blog falarei como você mesmo podeexecutar uma massagem segura e prazeirosa.Até lá.Abraços.Simone

19
ago
08

Massagem terapia dos deuses

Oi hoje vou falar sobre massagem, ahhhhhh como é bom ser massageado depois de um dia de trabalho, uma viagem ou mesmo simplesmente pelo prazer viver essa experiência.

Infelizmente a massagem passou por muitos anos tendo sua imagem deturpada, muitas vezes associada exclusivamente a “casa de massagens”ou “casas de tolerância”ou prostibulos o que demonstra vários equivocos, para tentar mimimizar essas distorções vou falaum pouco da história da massagem, como é um assunto amplo vou dividir em 3 posts .

PARTE 1 O PODER DO TOQUE

O tato é o primeiro sentido que se desenvolve e permanece ativo mesmo depois que a visão e a audição começam a desaparecer. Bebês e crianças dependem do tato para aprender sobre o mundo. No contato com a boca, aprendem sobre temperatura e textura, por exemplo. É pelo tato que as crianças passam a refletir sobre higiene e até sobrevivência. Quem nunca foi queimado num ferro de passar roupa ou nunca levou um choque elétrico? Pelos mesmos motivos, o toque é importante para os adultos. Você conseguiria imaginar um mundo regido por computadores em que não houvesse toque? Dá para pensar em um cirurgião ou em um artista plástico que não sentisse seus instrumentos de trabalho?

Fundamental no crescimento, desenvolvimento, comunicação e aprendizado do ser humano, o toque também é essencial para o conforto e a auto-estima. O primeiro estímulo sensorial da vida humana vem da sensação de toque quando ainda estamos no útero. A primeira ligação emocional de uma criança é construída a partir do contato físico com os pais – base de seu futuro desenvolvimento emocional e intelectual. Na fase adulta, temos em média 1,67 metro quadrado de pele, um órgão sensitivo em constante alerta para receber mensagens. “Pele é o que nos dá a noção de interior e exterior nas nossas vidas”, diz o psquiatra Geraldo Massaro. “A permissão ao toque vai depender da segurança que o indivíduo tiver sobre si mesmo e das condições que o meio externo dá a ele para que se sinta seguro.”

Há ainda muitas questões abertas no que diz respeito ao estímulo tátil no desenvolvimento das pessoas. Uma delas é se aquelas pessoas que receberam mais contato físico no começo da vida apresentam menos senilidade na velhice. Também não se sabe se os efeitos da privação do toque podem ser revertidos mais tarde. Mas sabe-se, com certeza, que a privação deixa seqüelas graves.

A maioria dos pesquisadores concorda num ponto: um simples toque humano é um meio eficiente e barato de melhorar a sua qualidade de vida.

Onde saber mais

Touch Tiffany Field, MIT Press, 2001
http://www.superinteressante.com.br/superarquivo/2002/conteudo_260413.shtml

17
ago
08

DORIVAL CAYMMI

Dorival Caymmi

nasceu em Salvador,30 de abril de 1914 e faleceu no Rio de Janeiro,16 de agosto de 2008 foi um cantor, compositor, pintor e ator. Compôs sobre os hábitos, costumes e as tradições do povo baiano. Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos, em casa, às seis horas da manhã, por conta de insuficiencia renal e falência múltipla dos orgãos. Estava doente desde 2007, permanecendo em internação domiciliar desde dezembro.

Poeta popular, compôs obras como Marina, Modinha para Gabriela, Maracangalha, Saudade de Itapuã, O Dengo que a Nega Tem, Rosa Morena. Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos os seus três filhos são também cantores: Dori, Danilo e Nana Caymmi.

Como ator, ele trabalhou em dois filmes: Estrela da Manhã, dirigido por Jonald de Oliveira em 1948, e Sand Pit Generals, de Hal Bartlet, 1969. Anos mais tarde, quase abandona a música por causa da pintura

Caymmi deu a Bahia uma identidade, as vezes um pouco distorcida, por alguns que o julgavam preguiçoso, mas na verdade Caymmi foi um sabio, mantendo o ritmo fazendo as coisas com esmero, um homem amante da vida, assumidamente apaixonado pela esposa e pelos filhos, um homem que soube descrever a beleza do lugar onde nasceu.Por isso tudo obrigada Caymmi, descanse em paz.

Samba da Minha Terra

Dorival Caymmi

Samba da minha terra deixa a gente mole
quando se canta todo mundo bole, quando se canta todo mundo bole
Quem não gosta de samba bom sujeito não é
É ruim da cabeça ou doente do pé
Eu nasci com o samba no samba me criei
e do danado do samba nunca me separei

10
ago
08

DIA DOS PAIS

Olá, hoje é dia dos pais, claro que dia de pai e mãe é todo dia, mas gosto da idéia de refletir sobre a data, deixando de lado o aspecto comercial da coisa,e exaltando o aspecto emocional, é irônico eu que nunca convivi,nem tive a figura parterna por perto querer falar sobre  isso.Lembro que aos 6 7 anos tive a clareza de que eu não tinha pai como meu colegas da escola, e isso me fez sentir diferente e não era bom ser diferente, depois fiquei reparando as cças que tinham pai,uns eram legais outros nem tanto, então criei um pai p mim,lógico que criei um bem legal,que mais tarde vim denominar de DEUS!

Hoje já mias madura posso entender melhor as coisas,mas a falta é a falta e nada pode preenchê-la, por isso sempre quis ser mãe contando com a ajuda de um homem que quisesse ser pai, e meu amado já é pai de dois e ele é um pai maravilhoso,assim posso viver mais feliz em poder acreditar que meus filhos terão um pai.FELIZ DIA DOS PAIS!BJS, BOA SEMANA.Simone

PAI FABIO JR.

Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez…

Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz…

Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer…

Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você…

Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver…

Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu…

Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!…

Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!…

04
ago
08

Férias, Ilha Grande,Rio de Janeiro, Brasil

Olá, cheguei das minhas férias MARAVILHOSASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Faz tempo que não aproveito tanto, foram dez dias,mas valeu a pena, infelizmente foi pouco tempo, mas já decidi ano que vem irei de novo.Ilha Grande fica no sul do Rio de Janeiro, para chegar só de barco ou helicóptero,

Essas são algumas fotos deste lugar paradisíaco.

Lá não tem carro, nem moto, td. é feito a pé ,de barco(na maioria das vezes)ou de bicicleta.Para quem quer paz tranquilidade este é o local ideal.

Para saber mais sobre este lugar vc. pode entrar nos sites: http://www.ilhagrande.org

http://www.ilhagrande.com.br

http://www.ilhagrandeon.com.br

http://www.ilhagrande.com

Tem muitas coisas interessantes sobre este local, dá pra escrever um livro, tem histórias de amores impossíveis, de crimes,pois havia um presídio onde ficou o Escadinha,(um traficante famoso de cocaína foi resgatado de helicóptero da Ilha Grande em 1985),  tem casas de famosos como o  bicheiro Castor de Andrade…Sem falar nas infinitas possibilidades de praias pra todo tipo de gosto, as  calmas ,como Lagoa verde e lagoa azul, abraãozinho ;já Lopes Mendes, Parnaioca são p  quem quer pegar ondas.

Uma coisa interessante foi o grande número de turista estrangeiros na ILha, muitos alemãs, holandeses, franceses, na pousada em que eu estava só eu e meu marido eramos brasileiros, inclusive  estarngeiros donos de pousadas, foi bom pq. assim treinei meu inglês kkkkkkk, mas ao mesmo tempo fiquei triste e preocupada, pois essa maravilha de lugar é pouco aproveitada por nós brasileiros, seja pela  situação econômica do país seja for falta de informação.

Nos últimos anos Ilha tem tem se preocupado em preserver esse  lugar, orientar os turistas  quais os cuidados ao entrar nos santuários ecológicos.Vc sabia não se pode  pegar uma estrela do mar ou cavalos -marinhos, pois eles morrem?Tem gente q acredoita  que se pegar sem tirar da água não tem problema, mas a verdade é que a diferença de pressão  do fundo p a superfície já é suficiente para matá-los.bjs. Boa semana!ILHA GRANDE FOI CONSIDERADA UMA DAS 7 MARAVILHAS DO RIO,daí minha homenagem  a esse Estado com a música abaixo.

MÚSICA DE ROBERTO MENESCAL E RONALDO BOSCOLI

RIO

Rio que mora no mar 
sorrio pro meu Rio 
que tem no seu mar 
lindas flores que nascem morenas 
em jardins de sol 
Rio, serras de veludo 
sorrio pro meu Rio que sorri de tudo 
que é dourado quase todo dia 
e alegre como a luz 

Rio é mar 
eterno se fazer amar 
o meu Rio é lua 
amiga branca e nua 

É sol, é sal, é sul 
são mãos se descobrindo 
em tanto azul 
por isso é que meu Rio 
da mulher beleza 
acaba num instante 
com qualquer tristeza 
meu Rio que não dorme  
porque não se cansa 
meu Rio que balança 
Sorrio, sou Rio, sou Rio...

04
ago
08

FÉRIAS EM ILHA GRANDE!!!!!!PARTE 1

Oi gente,

quantas saudades, já voltei ao trabalho, E TÔ CORRIDA!Mas seman que vem conto com fotos minhas férias maravilhosas em Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro, só posso adiantar que foi MARAVILHOSOOO.BJS.Até breve com a “FÉRIAS EM ILHA GRANDE PARTE 2”.Bom começo de semana.Simone