09
jun
08

Morte ,luto, saudades..

Olá,

    na semana passada, minha sogra faleceu, era idosa 84anos,mas como sempre queriamos ela por perto.

A morte é um acontecimento certo na vida do ser humano e até dos animais,mas toda vez que nos deparamos com ela somos tomamos por uma surpresa paralisante, creio que ela é a única força que de fato iguala os homens,todos sem distinção passaram por ela; pobres, ricos, letrados, iletrados, negros, pardos, japoneses, brancos…enfim todos sem exceção receberão sua visita e ninguém sabe o dia , por isso o mais certo é seguir o que está na Bíblia viver um dia por vez, porque o passado já passou e o amanhã é só uma promessa.

Minha sogra foi uma mulher rara, não é pq. ela morreu q digo isso ,mas pq de fato era foi mesmo.Qdo nos conhecemos nosso encontro não foi dos mais agradavéis, muito pelo contrário, foi cheio de tensão, de silÊncio, ela estava preocupada com quem o seu único filho resolveu casar.Felizmente fui muito bem orientada pela minha terapeuta q me disse não fique sozinha com ela de jeito nenhum ,para evitar que ela diga a vc. coisasdesagradavéis e assim criar um clima dificil de ser concertado depois.Assim foi feito para todo lugar q meu marido ia eu ia tb, hoje lembrando fica até engraçado,mas funcionou,porque 1ano após estamos casados e todos juntos em harmonia, a primeira vez q fui a casa dela ela me abraçou chorando e pediu desculpas a partir desse momento tivemos uma relação EXCELENTE,aprendi muitas coisas com ela, todas as vezes q iamos a sua casa ela chamava meu marido num canto e perguntava se ele estava me tratando bem, e dizia mulher precisa de carinho, muito carinho e atenção.

Sem falar na avó maravilhosa que ela foi, não media esforços pelos netos, tds eles amavam-na de paixão, uma das minhas tristezas é justamente que nossos filhos que ainda não chegaram, não terão este privilégio.

Agora só nos restam lembranças, ensinamentos e saudades…

Anúncios

3 Responses to “Morte ,luto, saudades..”


  1. junho 10, 2008 às 7:39 am

    Si, lindo o seu post. Até porque falar da sogra é algo bem difícil para muita gente e você eu sei, é uma pessoa MA RA VI LHO SA!

    Muito cabeca, calma, paciente e que acredita nas pessoas.

    Como você gosta de contar histórias e estórias. Tenho certeza que você encontrará um caminho para falar com carinho da avó que seus filhos nao conheceram.

    Grande beijo prá você e cuida bem do Antonio.

  2. junho 14, 2008 às 10:16 pm

    Si,
    Lindo esse seu texto. Muito bom ter boas recordações e ensinamentos dos que já foram.

    Beijo grande.

    Ah, e fiquei feliz com o seu comentário no meu blog!

  3. junho 16, 2008 às 7:14 pm

    Simone, assim como você, também fui agraciada com uma sogra maravilhosa. Nos damos muito bem e ela fica feliz pelo amor e cuidado que tenho para com o seu filho (como se isso fosse difícil, rsrs). Uma pena você ter perdido a sua, lamento muito por você e pela sua família que deve sentir muita falta de alguém tão especial.
    Grande abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: