27
abr
08

ADOÇÃO

Olá,

hoje resolvi falar de todos os assuntos que me incomodam.Primeiro o câncer ,agora adoção.

Estou desde julho do ano passado em processo de adoção e nem sequer entrei na fila, ainda estou sendo avaliada.Eu entendo que é preciso fazer uma avaliação, mas não compreendo a morosidade. As estáticas mostram q as pessoas desejam cças pqnas e esta demora só faz aumentar as chances das cças não serem adotadas, das pessoas desistirem.Ou num ato desesperado realizarem adoção a brasileira ou ir ao mercado ilegal onde pessoas fazem “negociações” entre famílias que desejam dar seus filhoe e as que querem criar, coisa complexa ao meu ver, pois começar uma família por meios ilegais mesmo que a intenção seja boa ,pra mim é inconcebível, mas sinceramente entendo quem faz.

Este post é um post desabafo, pq eu HOJE, tô entrando no time dos desistentes.Boa semana. Simone

Anúncios

3 Responses to “ADOÇÃO”


  1. abril 28, 2008 às 1:22 pm

    Si, seu post sobre o câncer de cólon muito interessante.

    Agora quanto a adocao, minha querida, precisa mesmo ter muita paciência. É o tempo também que eles se dao para ver se os pais nao desistem, é o tempo também que vocês têm de desejar cada vez mais a crianca, de desejá-la. Nao leve para um lado amrgo, pois amargo já será todo este processo até que se chegue ao final. Lembre-se muitos também tiveram que esperar anos. Eu esperei 15 anos pelo Daniel e nem entrei num processo de esperar por uma adocao e depois mais 9 meses até seu nascimento. Eu acredito, que esperar em Deus é o melhor dos resultados. Você enquanto espera, vai perguntando prá Deus se é esse mesmo o caminho a seguir, se é isso mesmo que Ele tem prá vocês e peca sem medo que Ele conduza todas as coisas. O coracao das pessoas envolvidas e a crianca que deverá vir prá vocês.
    Acalme o seu coracao. O seu dia também chegará. Nao estou dizendo com isso que você nao deva lutar, lute sim, nao fique passiva, mas fique calma.

    Grande beijo e estarei orando por vocês.

  2. maio 5, 2008 às 11:35 pm

    Não desista amiga. Mais cedo ou mais tarde vai-se arrepender. Eu estive 6 anos numa lista de espera. E acabei adoptando um menino que foi abandonada, perto da minha casa. Fiquei com ele e dei entrada ao processo de adopção. O menino tinha 2 meses, e a situação ficou legalizada, quando o menino tinha quase 4 anos. Hoje tem quase 28 anos, vive com a companheira e é um homem feliz.
    Um abraço

  3. 3 Elvi
    maio 10, 2008 às 4:07 pm

    Olá,

    Acabei chegando no seu blog por acaso.

    Não desista da adoção, não. Pense que uma criaa está lá esperando por você …

    Você vai desistir dela ?

    Bjs.
    Elvira


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: